O que é uma pessoa atípica? 

Somos todos diferentes em alguma medida

Aumento no número de pessoas atípicas:

  1. Avaliação Multiprofissional: A avaliação é realizada por diferentes especialistas, como médico, psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, entre outros, a depender do tipo de atipia.
  2. Elaboração do Laudo: Após a avaliação, os profissionais se reúnem para discutir os resultados e elaborar um laudo descritivo e conclusivo, contendo identificação do paciente, motivo da avaliação, histórico médico e familiar, descrição da avaliação, diagnóstico e recomendações.
  3. Profissional responsável: O laudo deve ser emitido por um profissional habilitado na área relacionada à atipia em questão, como médicos especialistas (neurologista, psiquiatra, etc.), psicólogos, fonoaudiólogos ou terapeutas ocupacionais com especialização.
  4. Importância do Laudo: O laudo é fundamental para confirmação do diagnóstico, orientação para intervenções, apoio à família e promoção da inclusão social.
Share this :
Somos todos diferentes em alguma medida

O que é uma pessoa atípica? 

Termos como mãe atípica, pessoa atípica ou mesmo criança atípica vêm sendo usados com maior frequência. Mas você sabe o que eles significam?

blog

Artigos Relacionados